Resenha: Unisonic – For The Kingdom EP [2014]

unisonicep

O EP Ignition trouxe as três músicas mais pesadas do álbum de estreia do Unisonic. Por conta disso, houve algum estranhamento quando o disco completo seguiu outros caminhos. De qualquer modo, a tão sonhada volta de Michael Kiske a algo próximo do desejado ainda aconteceu com um bônus, que foi a retomada da parceria com Kai Hansen, o que garantiu a repercussão positiva. Após a turnê e um tempo para os integrantes cuidarem de seus outros trabalhos (principais ou paralelos, dependendo do caso), eis que o grupo retoma trabalhos tendo em vista o seu segundo full-lenght.

Mas, assim como anteriormente, ele é precedido por um trabalho menor, com a diferença que, desta vez, há uma faixa exclusiva para este formato – da outra até houve também, mas era uma versão demo para uma música que entraria no disco. Abrindo o EP, a faixa-título. “For The Kingdom” é um Power Metal em sua essência. Ainda mais que as canções do trabalho anterior. Riffs carregados, refrão grandioso, melodia grudenta e orquestrações ao fundo vão fazer o mais saudoso fã da era Keepers do Helloween verter uma lágrima de emoção. O revezamento de Kai e Mandy Meyer no solo, então, é um presente dos deuses.

A exclusiva é “You Come Undone”, que também conserva as características clássicas, embora penda para um lado mais tradicional. Se encaixaria muito bem no play anterior, mas vai é ficar por aqui mesmo, nem aparecendo no próximo. Para finalizar, quatro registros ao vivo no Masters Of Rock 2012, realizado na República Tcheca. Mais uma oportunidade de conferir bons sons do debut e atestar que nos palcos a coisa é ainda melhor. Os arranjos ganham em vigor (leia-se peso) e o quarteto de instrumentistas também se mostra afinado nos backing vocals. Que o próximo disco siga bastante os caminhos aqui mostrados.

Nota 9

Michael Kiske (vocais)
Kai Hansen (guitarra)
Mady Meyer (guitarra)
Dennis Ward (baixo, teclados)
Kosta Zafiriou (bateria)

01. For The Kingdom
02. You Come Undone
03. Intro & Unisonic (Live from Masters of Rock Festival 2012 in Czech Republic)
04. Never Too Late (Live from Masters of Rock Festival 2012 in Czech Republic)
05. Star Rider (Live from Masters of Rock Festival 2012 in Czech Republic)
06. Souls Alive (Live from Masters of Rock Festival 2012 in Czech Republic)

unisonic

Esse post foi publicado em * Resenha e marcado por João Renato Alves. Guardar link permanente.